Depois de um longo reinado como queridinho das mulheres, o long bob ganha uma nova versão que promete bombar em 2016: o swag hair, como é chamado o corte de cabelo com camadas frontais que é supermoderno e ajuda a dar moldura ao rosto feminino. Sem dúvidas, essa é uma excelente opção para quem aderiu ao comprimento médio no ano passado e agora quer atualizar o look. Saiba mais!
Camadas no comprimento ajudam a dar volume e movimento ao corte
Esse estilo de corte pode ser feito em cabelos médios ou mais longos, o que importa são as camadas desconectadas no comprimento, que serão responsáveis por garantir volume e movimento às madeixas. Esse look cai bem com fios lisos, ondulados e cacheados, mas vale lembrar que o visual é bem despojado e combina com meninas com personalidade que corresponda a ele. Quanto à manutenção, o ideal é dar uma reforçada no modelito a cada dois meses, evitando que o cabelo pese muito e perca a leveza e o balanço proposto inicialmente.
A franja é o destaque e pode ser feita em todo tipo de cabelo
A franja perfeita para esse corte é curta e repicada na altura das sobrancelhas e com cara de crescida, sabe? Chega quase a esconder os olhos. E quem achou que ela deveria ser lisa e bem arrumadinha, está enganada: o swag hair é a prova definitiva de que cabelos cacheados ou ondulados também podem usar franjinha. O resultado é atual, moderno e estiloso, mas é claro, você deve adaptar a tendência ao seu tipo de fio. Portanto, franjas lisas e lateralmente, retas ou com abertura central também ajudarão a dar moldura ao rosto junto com as camadas.
O modelito perfeito é você quem escolhe, mas vale lembrar que a franja reta e curta na altura da testa pode alongar a face, suavizar características fortes ou arredondar mais o rosto, dependendo de como for feita. Já a lateral e um pouco mais longa ou a triangular, ajuda a afinar o formato da face.
A estilização com fios bagunçadinhos é o ponto alto
A graça do swag hair é usá-lo bagunçadinho e bem texturizado, com aparência e volume de que secou naturalmente ao vento. Essa é a grande diferença em comparação aos estilos que bombaram anteriormente, como o wavy bob - corte que também tem um estilo despojadi - e o liso chapado. Embora possa parecer um cabelo que exige zero esforço, é indispensável o uso de finalizadores. A escolha do produto vai depender da textura natural dos seus fios, já que os ondulados e cacheados só precisam de mais definição e volume na medida certa, enquanto os lisos precisarão ser modelados com babyliss ou bobes para conquistar mais volume.
Que tal experimentar o corte swag?